sábado, 24 de abril de 2010

Sony diz ter que 'piorar' gráficos para PS3 rodar games em 3D


Console tem que processar duas imagens para gerar visual.

Empresa diz que futuros jogos não sofrerão com o problema.

Do G1, em São Paulo
PlayStation 3PlayStation 3 já pode rodar games em 3D, mas
eles ainda não foram lançados. (Foto: Divulgação)
No dia 22 de abril, a Sony lançou uma atualização de sistema que abriu caminho para o PlayStation 3 rodar games em 3D. Enquanto alguns jogos já lançados para o console estão sendo convertidos para ter imagens que saltam para fora da tela, a empresa afirma que os primeiros títulos desta categoria terão gráficos inferiores aos jogos originais.
O game “Wipeout HD”, por exemplo, roda a 60 quadros por segundo e em 1080p de resolução no PlayStation 3. Para rodar em 3D, pelo fato de o console ter que processar duas imagens ao mesmo tempo, cada uma delas rodará a 30 quadros por segundo em uma resolução de 720p. Games como “Motorstorm”, que rodam originalmente a 720p, terão uma resolução mais baixa e não rodarão em alta definição.
A Sony explica que apenas os primeiros games que estão sendo convertidos para a tecnologia terão gráficos inferiores aos originais. Títulos originais em produção para rodar em 3D não sofrerão o problema. A companhia ainda informou que, com a experiência que os desenvolvedores terão em converter games já lançados para 3D, estes problemas com a resolução não se repetirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário